Empresa digital e loja física principais diferenças.



Empresa digital e uma empresa física.


Um dos principais pontos de atenção sobre a abertura de uma empresa digital é que esse tipo de negócio apresenta diferenças consistentes em relação a uma estabelecimento físico.

Tudo começa pelas questões burocráticas, que no caso da empresa digital tendem a ser bem menores.
Não significa que não haja a necessidade de registro e de um CNPJ, por exemplo.

Mas como não há sede física, ou ela existe apenas para recebimento de correspondências, muitas licenças acabam sendo dispensadas.

Além disso, uma empresa física costuma funcionar apenas em horário comercial.

É bem diferente de uma empresa digital, que pode funcionar até 24 horas por dia.

Há também a questão da abrangência.

No caso de uma empresa física, há limitações impostas pelo espaço que ela ocupa.

Também seus negócios tendem a estar concentrados em um mercado menor, exceto se ela tiver abrangência nacional.

Já uma empresa digital negocia com clientes em todo o Brasil – e talvez até fora dele.

Outra diferença existente entre elas é que o carro chefe de uma empresa física é o seu próprio espaço físico.

Ele é utilizado pelo empreendedor para atrair e fidelizar seus clientes, além de também atendê-los ali.
Já na empresa digital, é o seu site que cumpre com esse papel.

Com tantos pontos distintos assim, fica fácil entender que empresa física e digital são completamente diferentes.

Não significa que você não possa ter uma empresa física com sua versão digital, é claro.

Mas para ter sucesso nessa jornada, é importante conhecer as necessidades de cada modelo de negócio.

Fonte: https://conta.mobi/blog/empresa-digital-e-uma-boa-opcao/

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